Get Adobe Flash player

ESTUDO REFERENTE À ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – 31-01-2016

Escola Bíblica Dominical – 31-01-2015

Assunto: Igreja Apostólica – Atos 2.43 a 47

DINÂMICA DE GRUPOS

 

I – NO TEXTO DE ATOS 2, VERSOS DE 43 A 47 QUAIS FORAM OS RESULTADOS DO ENSINO DO DISCURSO DE PEDRO NO PENTECOSTES?

RESPOSTA:

RESULTADOS DO ENSINO DO DISCURSO DE PEDRO NO PENTECOSTES:

  1. Em toda alma havia temor:

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.” – At 2:43

O resultado era da mensagem. Eles tinham temor porque o Espírito Santo é quem estava operando. Não era o convencimento de Pedro. Eles sentiam a presença de Deus em suas vidas, por isso eles tinham temor. A doutrina que conta com a operação do Espirito Santo atinge a alma e então produz temor.

 

  1. Maravilhas e sinais eram feitos

“E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.” – At 2:43

As maravilhas e sinais são decorrentes da doutrina. O grande segredo das maravilhas e sinais no meio da igreja é a consolidação da doutrina, pois é uma forma da igreja viver a doutrina através destes resultados dela. Maravilhas e sinais vão sempre existir como forma de firmar a doutrina. Maravilhas e sinais e são para saber o que é Salvação, Dons espirituais, corpo, etc. Hoje na Escola Bíblica o Senhor está operando maravilhas e sinais na vida de muitos que estão vivendo a doutrina ao vir aqui estudar a Palavra do Senhor.

 

 

  1. Tinham tudo em comum:

“E todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.” – At 2:44

A nossa experiência com ter tudo em comum: a mesma doutrina, as construções nos mesmos padrões. Ninguém dizia que possuía alguma coisa – At. 4:32. O atendimento a socorros prestados aos nossos irmãos – At 4.34 “não havia entre eles necessitado algum”.

 

  1. Todos os dias estavam no templo:

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” – At 2:46

Todos os dias no templo: nos cultos, nas madrugadas, nas vigílias, nas evangelizações, na assistência aos irmãos, etc. Era a oportunidade de ser operada uma salvação abundante, pois no templo os irmãos tinham acesso a todos os recursos da graça: a oração, o louvor, a palavra, os dons, enfim, o fortalecimento da fé do crente.

Os irmãos eram unânimes, pois eram unidos e concordes num mesmo propósito.

 

  1. Partiam o pão de casa em casa (comiam juntos):

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.” – At 2:46.

O compartilhamento das experiências na intimidade do “corpo”. Compartilhamento dos irmãos nas visitas e assistência uns aos outros nos lares e famílias. O pão que compartilhamos hoje: a Palavra Revelada. Aquilo que compartilhavam no templo todos os dias era trazido para ser compartilhado também nas casas.

 

  1. Salvação todos os dias:

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” – At 2:47

Todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que haviam de salvar. Como se reuniam todos os dias, então todos os dias havia bênçãos de salvação. O Senhor salva num culto, numa madrugada, numa vigília, numa evangelização e até nos cultos nos lares dos servos.

 


Clique e ouça a Rádio Maanaim

Calendário

janeiro 2019
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Usuários Online

Users: 35 Guests, 12 Bots